Minha lista de blogs

terça-feira, 20 de julho de 2010

PANORAMA DE BARRETOS

Há poucos dias, à noite, vislumbrei um espetáculo belíssimo. São dessas coisas que gravam em nossa retina, e, passadas horas, dias, meses e até anos, ainda temos presente a cena que nos impressionou. Talvez fosse a minha boa vontade com os panoramas desta querida Cidade... Contudo, outras pessoas também se impressionaram e vieram falar-me daquele quadro. É um acontecimento habitual de todos os dias, mas que tem o poder de extasiar a nossa vista. Creio que quase todo mundo já teve a oportunidade de presenciar o mesmo panorama, a mesma paisagem, mas talvez, não tenha tido a curiosidade em emprestar a vista um pouquinho de poesia. Quem, por infelicidade, ainda não viu uma cena com que se enternecesse tanto, pode ainda remediar o mal e oferecer à alma um quadro singelo e de uma beleza ofuscante. Uma tela que Rembrandt gostaria de ter assinado. E é fácil a todos se deleitarem com essa pintura que a natureza nos oferece todas as noites. Ao escurecer, basta tomar um automóvel e dirigir-se à Estrada Nova de Colina. Antes de entrar na Rodovia propriamente dita, faça parar o veículo e observar lá embaixo a Cidade, o meu “Chão Preto”! É um espetáculo maravilhoso. Aqueles inúmeros pontinhos de luz iluminando a escuridão da noite! À mim parece um lago calmo, no qual se refletem as estrelas do céu. A cena é magnificente. Vale a pena ser vista!

Urbanus

Nenhum comentário:

Postar um comentário