Minha lista de blogs

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O CURUMIM (Para o meu netinho Lucas)

A sua carinha de curumim é a alegria da casa.
Então a gente vê aquela energia toda irradiando-se do seu corpinho que se agita em tropelias de toda espécie: - corridas, pulos, cambalhotas e quedas espetaculares...
É um verdadeiro furacãozinho!
A sua algaravia é quase que inteligível. Mas, ai de quem ousa não entendê-la! Ele grita frenético e chora inconsolável...
No meio de tudo isso, a personalidade de um verdadeiro guarani das antigas planícies brasileiras.
Ah! Meu indiozinho levado, como você agita o ambiente da minha casa com a sua ligeireza infantil! Como você enche a minha vida com a sua brejeirice!
Em você, meu curumim, eu vejo o Brasil que nasceu e cresceu para ser forte e belo, como você será, se Deus quiser, um dia!
Ah! Meu curumim... Ah! Meu indiozinho.

Urbano França Canôas

Nenhum comentário:

Postar um comentário