Minha lista de blogs

quinta-feira, 21 de abril de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Blog, “O Chão Preto de Urbanus”, foi criado no inicio do mês de Maio de 2010 (1ª quinzena salvo engano), todavia somente colocado no ar, ou tornado público, no dia 22 de Junho daquele ano, dia em que me tornei membro (essa data é a que aparece no perfil, ou no quem sou eu) deste blog. A guisa de esclarecimento, informo a quem possa interessar, que mantenho um cadastro no gmail.com há mais de 6 (seis) anos, e ao se criar esse cadastro, cria-se automaticamente um perfil. Entretanto somente quando da publicação do Blog é que resolvi atualizar o meu perfil e deixá-lo como público. Tenho, ainda, de esclarecer que a expressão Chão Preto é de domínio público e alusiva à Cidade de Barretos (SP). Tal expressão tornou-se usual, se assim posso dizer devido ao amor e paixão do jornalista Urbano França Canôas pela terra que adotou como sua, posto que nascido em Sacramento (MG). As crônicas insertas neste Blog são em sua grande totalidade de autoria de Urbano França Canôas, ou Urbanus, e seu Copyright, ou as cópias originais (traduzindo para o português) estão em minha posse (José Fernando Fullin Canôas – filho) e todos os diretos de publicação pertence a viúva (minha mãe, dona Ruth Fullin Canôas).
Quanto ao título Nas Minhas Páginas... Nas Minhas Páginas... É uma coletânea de crônicas, poesias e escritos que fiz em 1985 (com cópia arquivada na APL – Academia Paulista de Letras, no ano de 1986) e cujas cópias originais e direitos editoriais me pertencem desde então.
Era o que se tinha para esclarecer. E aproveitando o ensejo, desejo a todos os leitores dos Blogs – O Chão Preto de Urbanus e Nas Minhas Páginas... – uma Feliz Páscoa!

Atenciosamente,
J. Fernando Canôas

Um comentário:

  1. Pai! nesse dia que deste s/ vida para nos salvar, que derramaste seu samgue para ser a luz que nos direciona para uma vida melhor, quero te agradecer por nos ter dado a oportunidade de conviver com seu filho que hoje por seus meritos de homem de luz de conceitos grandes em sabedoria, pai, amigo carinhoso Dr Urbano França Canoas, nos recolhemos-nos para lembra-lo c/ saudades, que ele sinta esse reflexo de amor, dado por todos seus entes queridos:Rute, filhos, noras , parentes amigos, saudosos!!!

    ResponderExcluir